Catherine Ponder

Criticar e julgar é muito comum, mas essa energia não cura nada. Já a bênção é uma energia benéfica. E a partir dela, podemos criar uma corrente de cura para qualquer pessoa, situação ou lugar.

Neste artigo trago algumas bênçãos criadas por Catherine Ponder, publicadas em seu livro “Segredos da Cura de Todos os Tempos”. Caso você prefira, pode criar sua própria bênção inspirada nas frases a seguir.

Em vez de condenar uma pessoa, chamando-a de tola ou louca, declare:

Deus abençoa sua mente com luz, amor, sabedoria e compreensão intuitiva. Você expressa agora a sua compreensão intuitiva perfeitamente.

No caso de uma doença, no lugar de queixas e pragas; prefira afirmar:

Luz, luz, luz! Que haja luz! A luz curadora da Mente de Cristo penetra em mim e bane a escuridão da minha mente e do meu corpo. Eu sou a luz do meu mundo!


Sou enaltecida e me apoio na Mente de Cristo. Nenhuma doença pode existir na Mente de Cristo e nenhuma doença pode existir em mim. Cristo agora me liberta, purifica e cura.

Eu me sinto a salvo, envolto na pura luz branca de Cristo, nada de negativo pode penetrá-la e dela apenas Deus pode surgir.

Deixe as condenações e críticas de lado com as afirmações:

O amor incondicional de Jesus me liberta do passado e das consequências de enganos do passado. Não há condenação em Jesus Cristo e não há condenação em mim.

Além de usar essas bênçãos como mantras, você também pode criar suas bênçãos para situações do cotidiano. Vamos deixar de lado a cultura da crítica e do julgamento, e no lugar de depositar energia negativa nas situações, vamos edificar tudo a nossa volta com bênçãos e compaixão. Esse é o meu desafio do mês.

error: