Por que o governo federal, quando é necessário, cria um Comitê de Crise ao invés de um Comitê de Mudança?

Toda crise é mudança. As mudanças não vêm sem uma crise prévia. É necessário para que algo seja transformado, e isso sempre foi assim no nosso planeta. É só olhar a história da humanidade que percebemos isso. Entretanto, as pessoas (no geral) têm muita resistência às mudanças.

Mediante a todas as consequências desta Greve dos Caminhoneiros que o Brasil passa, não é hora de repensar muita coisa? Por que ainda utilizamos combustíveis fósseis? Por que o escoamento da produção de um país inteiro está sendo realizada por apenas uma maneira de transporte? Por que apenas as mesmas pessoas são candidatas à presidência etc.

Mudança é bom para readequar e ajustar situações que não são mais funcionais. O que funciona e o que não funciona é mutável. Quando aprendemos uma lição, o que é funcional muda, e precisamos de alguma transformação. O Brasil passa por transformação. Estamos nessa “curva” de transformação, ela passará pela gente.

Qual a sua parcela nisso? O que você vai reformular no seu meio de vida? Quais as práticas que não são mais funcionais para você? O que passa a funcionar agora? Existe algum hábito que você está disposta a mudar? Existe alguma nova postura que vale a pena assumir?

Crise é mudança. Para sair da crise, basta assumir o novo.

error: