O dia dos namorados aqui no Brasil é comemorado em junho, perto do dia de Santo Antônio (13 de junho). No resto do mundo, esta data é comemorada em 14 de fevereiro, dia de São Valentim. Não importa o dia, para pensarmos no nosso relacionamento todo o momento é válido. Entretanto, muitas vezes podemos cair na armadilhar de colocar peso na relação amorosa. Fique atenta e desfrute o melhor pertinho do seu amor. Siga estas dicas fundamentais, para ter um relacionamento saudável:

  • Dê o seu melhor quando estiver com seu cônjuge. Muitas vezes descontamos nas pessoas amadas a frustração do dia a dia. É mais saudável você “passar da conta” com os estranhos, do que com as pessoas da sua convivência diária. Exercite a paciência e o amor. Não canse sua relação com picuinhas.
  • Faça seu companheiro se sentir seguro. Divulgar a sua agenda e saber da agenda do seu amor é fundamental para que exista confiança entre o casal. Vocês estão juntos porque se amam, então não crie empecilhos para que hajam interpretações erradas sobre a sua rotina.
  • Namore o dia todo. As vezes uma pessoa do casal quer passar um momento romântico intenso, mas não percebe que a conquista deve ser diária e contínua. Durante o dia mande recadinhos, ou simplesmente olhe para o seu amor com admiração e carinho. Isso já faz esquentar o clima que você deseja mais tarde.
  • Use a memória. Lembre-se sempre das qualidades que você admira no seu amor. Elas te ajudam a tratar seu cônjuge com mais carinho, porque a gente não ama igual todos os dias.

E no dia dos namorados, você pode preparar um jantar romântico para o seu amor seguindo os fundamentos do Feng Shui!

Para criar um romantismo em sua casa a partir do Feng Shui, use a teoria dos cinco elementos chineses (madeira, fogo, água, terra e metal). Cada elemento possui uma cor que o representa.
A fim de criar uma atmosfera de romance, dê preferência para: a terra, que evoca o conforto e a tranquilidade (sua cor é o amarelo), o metal, que propicia a comunicação e o prazer (sua cor é o branco), e o fogo, que desperta a paixão (sua cor é o vermelho).
As dicas seguintes lhe ajudarão a montar uma mesa de jantar que inspire o amor. Para isso é preciso criar um ambiente íntimo, que junte o casal. Se a sua mesa de jantar for muito grande, não precisa arrumar toda ela. Destaque apenas um setor, isto aproxima os comensais.

  • Você pode usar toalhas de seda, já que sua textura desperta a ternura. Prefira uma das cores dos elementos que estamos trabalhando.
  • Castiçal é indispensável, pois além de ser romântico, simboliza o elemento fogo. Você pode escolher velas vermelhas para dar mais ênfase ao elemento.
  • Rosas vermelhas despertam a sensualidade, tenha algumas flores na mesa. Elas podem estar em um vasinho ou você pode espalhar suas pétalas como adorno.
  • Almofadas nas cadeiras trazem mais conforto para a ocasião. Amarelas, representam o elemento terra.
  • É interessante que você use louças brancas, pois reforçam o elemento metal.
  • Comida preparada com muitos condimentos é mais sensual, mas faça um prato que seja leve. Na sobremesa aposte no chocolate, que além de afrodisíaco, está associado diretamente à paixão.

Se você quiser completar o ciclo dos cinco elementos, acrescente também uma representação do elemento madeira e água. As rosas em um vasinho com água os representam adequadamente.

Caso você esteja solteira, também tem dicas, pois o amor é para todos.

Dicas para as solteiras

  • Ame, ame muito. Você pode estar solteira agora, mas isso não impede que você ame você mesma, suas coisas, as pessoas da sua convivência. Quem quer um relacionamento amoroso deve espalhar o amor por onde quer que vá. Lembre-se que ninguém é tábua de salvação para ninguém. Você não quer um amor para te “resgatar”, você quer um amor saudável e edificante, então seja esta pessoa agora.
  • Mantenha seu coração aberto, sem preconceitos e idealismos. Se você criar um ideal de pessoa, provavelmente não vai se satisfazer com o real. Infelizmente, tenho que revelar a você que as pessoas são reais. Todo mundo é o que pode ser, com o conhecimento que tem no momento. Então, quando encontrar uma pessoa que você acha que pode ser seu companheiro, não idealize. Veja-o como ele realmente é. Isso evitará frustrações, e você certamente viverá feliz.
  • Suas crenças se tornam realidade. Se você crê que por aí só existe … (complete os pontinhos com o que você está pensando agora: “cafajeste”, “aproveitador” etc.) é exatamente isso que encontrará. Se você quer entrar em um relacionamento bom, primeiramente creia que as pessoas são … (complete com o que você deseja: “descentes”, “admiráveis” etc).

Desejo que você seja feliz, e encontre-se no amor. Tanto com seu companheiro, como solteira, todos temos o direito divino de viver bem e satisfeitos com nossas vidas. Antes de qualquer coisa, ame-se e esteja do seu lado, principalmente nos momentos mais delicados.

error: