Dúvidas sobre Reiki

por | nov 24, 2016 | Reiki, Terapia Holística

Dúvidas sobre Reiki

Oi, recentemente realizei uma enquete na página do Facebook para esclarecer as dúvidas sobre o Reiki. Agradeço a todos que participaram, e trago neste artigo as respostas.
1) O que de fato é o Reiki?
Reiki é uma terapia holística que age através da imposição de mãos. Essa energização muda a frequência magnética do corpo para a saúde. Dessa forma, obtemos os benefícios da terapia, que são: alívio de dores (emocionais ou físicas), positivação dos pensamentos, aumento na qualidade de vida, melhor funcionamento do organismo, tranquilidade, desconexão com astral inferior, entre outros.
2) Como o Reiki funciona?
O terapeuta é um canal de energia, o receptor é que determina, através da sua intenção, a quantidade de Reiki que irá absorver. Se o receptor estiver contra a sua vontade, ou por qualquer outro motivo não quiser receber o Reiki, ele não é emanado. O terapeuta, como qualquer tipo de canal, deve estar o mais limpo energeticamente (e fisicamente, claro) possível. De forma que o Reiki flua sem obstrução. Por isso, quando for procurar um terapeuta, tenha certeza da reputação desta pessoa, e use a sua intuição para determinar se é o melhor para você. É importante haver confiança entre cliente e terapeuta, para que a entrega seja total e o Reiki beneficie ambos.
3) O Reiki pode me prejudicar?
Não, ele sempre é uma energia benéfica. O que pode haver é algum efeito colateral da limpeza. Caso você esteja muito carregado energeticamente, após a primeira sessão de Reiki, pode sentir-se enjoado, ou acontecer diarreia ou dor de cabeça. Entretanto isso é uma catarse rápida.
4) O que acontece na sessão de Reiki?
Casa sessão é diferente. O que você (ou o terapeuta) sente nunca é igual. Pode ocorrer formigamento, fisgadas, tontura, sono, sentir uma área do corpo esquentar ou esfriar. Alguns clientes sentem um ventinho pelo corpo, visualizam cores ou guias. Tudo dependerá da sua sensibilidade. Muita gente não sente nada, apenas um bem estar e relaxamento. O terapeuta pode encostar suavemente no seu corpo, ou não tocar em você. Caso você faça terapia com um profissional Reiki Usui, este pedirá para que você vire de costas em determinado momento da sessão. Se você faz terapia com um terapeuta mais avançado, que possua certificação Karuna Ki ou Shamballa, por exemplo, este procedimento não é mais necessário. Eu sou Mestre Reiki nos sistemas Usui, Gendai, Komyo, Shamballa, Karuna Ki e Buda da Medicina. Como uso estes 6 sistemas, posso escolher o que é mais adequado para o cliente em cada sessão, o que modifica bastante uma sessão da outra. Todos estes sistemas são métodos Reiki, todos lhe beneficiarão.
5) Quanto tempo dura o benefício do Reiki?
Depende do cliente. Se você é resistente, nem receberá durante a emanação; mas se você quer realmente se sentir bem, notará que o Reiki pode fluir em você por vários dias após a sessão. Eu sempre recomendo uma energização por semana, pois assim as limpezas tem um acompanhamento mais efetivo e trazem a prosperidade para a vida mais rapidamente.
6) É possível curar doenças só com o Reiki?
Sim, mas não é recomendado por mim. Já vi muitos casos, entretanto lembre-se que Reiki não é medicina. Você deve procurar um médico e tomar os medicamentos prescritos por ele. Não pare de tomar remédio sem falar com o seu médico. Não faça automedicação. Não substitua tratamentos convencionais por terapias holísticas. É bem importante frisar tudo isso, pois caso eu não o faça posso até ser presa. A terapia holística é complementar, ou seja, no caso de uma doença diagnosticada, você deve fazer o tratamento médico convencional juntamente com Reiki. Nunca abandone o seu tratamento, a não ser que o seu médico dê alta.
7) Por quanto tempo devo manter a terapia Reiki?
Você é quem decide. Se você percebe que já sente-se bem, vá espaçando as sessões de Reiki até o momento que você as procurará esporadicamente. O terapeuta não dá “alta”, pois Reiki é uma energização benéfica, você é quem decide quanto tempo ficará na terapia. Aproveite o Reiki, pois além dos benefícios no físico, ele traz autoconhecimento.
Espero que tenha gostado das questões selecionadas, e você que enviou as dúvidas, que as respostas sejam satisfatórias. Para quem quiser experimentar Reiki, entre em contato pelo telefone/whatsapp 55 99159.9618 e agende o seu horário.
Abraços, Luciana Estivalet

error: