Quando realizo a consultoria de Feng Shui na casa dos clientes, vejo uma etapa fundamental para a harmonização, que muitas vezes não é seguida. O primeiro passo para quem deseja harmonizar o seu ambiente é a limpeza e a organização. É de extrema importância que a sua casa esteja limpa e organizada para que as curas do Feng Shui possam agir de maneira satisfatória.

Muitas vezes o consulente não leva essa primeira etapa a sério e fica descrente da funcionalidade do Feng Shui. Ora, como pode a boa energia espalhar-se em um local sujo e cheio de objetos que estagnam e impedem a circulação energética? Nessa condição as curas do Feng Shui atuarão com desempenho mínimo.

Ao limparmos nossa casa, abrimos espaço para que o novo entre. Esta é a lei do vácuo: não existe espaço vazio no universo. Se você tira algo de um lugar, outra coisa entra para preencher aquele espaço. Limpar tudo é essencial para que você retire as energias do passado da sua volta. O que passou já passou, e apegar-se em momentos bons ou ruins nunca faz bem.

Limpe tudo! Jornais e revistas velhas, livros que não consulta mais, discos, CD´s e DVD´s sem uso, objetos de decoração defasados, móveis que “atravancam” a casa, roupas ou sapatos sem uso ou que não servem mais, toalhas, lençóis, cortinas que não são usadas… Se você parar para pensar são muitos objetos e itens na sua casa que não servem mais para você. Documentos e papéis que não tem mais valor, louças em excesso, eletrodomésticos sem uso ou quebrados… Sem contar as famosas “caixas de lembranças” cheias de cartas e bilhetes que não fazem mais sentido. Livre-se de tudo isso! Não importa se você venderá ou doará as coisas que ainda podem ser usadas por outras pessoas, o importante é tirar esse acúmulo da sua casa. O que não tem mais serventia, separe para a reciclagem urgentemente. Não deixe nada parado em casa.

E depois de limpar, organize. Organize as suas coisas com carinho e respeito. Separe seus objetos por semelhança e deixe os semelhantes próximos. Cada coisa deve ter o seu lugar na casa. É importante selecionar tudo o que você usa, e reservar um local especial para cada objeto.

Para ter o benefício do Feng Shui, organize e limpe a sua casa. Você sentirá a diferença energética na hora, mesmo sem aplicar uma consultoria profissional. O local parecerá mais luminoso e agradável após esta dedicação de cuidado. Depois deste importante passo, você poderá começar a aplicação técnica do Feng Shui, caso tenha pedido a sua consultoria. De acordo com os cálculos (realizados pela fengshuísta), você descobrirá quais as melhores cores, formas geométricas, símbolos, disposição dos móveis e curas adequadas para cada ambiente de sua casa.

Contudo, notei que muitas pessoas não têm consciência de sua própria desorganização. Elas estão tão acostumadas com aquele ambiente que começam, literalmente, a enxergar através da bagunça. Nesses casos, a consultoria de Feng Shui apontará tudo o que deve ser organizado, reciclado e eliminado da residência. E se esse é o seu caso, acompanhe nossas postagens no Facebook, pois estaremos publicando dicas de organização e Feng Shui durante todo o ano!

Faça o teste, limpe tudo e perceba os benefícios desta atitude próspera em sua vida. Depois de limpar a casa fisicamente, você verá que é bem mais fácil limpar o coração e colocar fora mágoas e sentimentos que não são mais úteis. Confie em você, confie na vida. Faça a sua parte e receba a prosperidade.

Para uma consultoria profissional de Feng Shui, entre em contato e peça seu orçamento. Atendemos Santa Maria-RS, presencialmente e qualquer outra região do Brasil à distância.

Abraços, Luciana Estivalet (55) 99159.9618

error: