Feng Shui, um cálculo energético

por | nov 8, 2016 | Feng Shui

Quando realizo as consultorias de Feng Shui, sempre friso a importância de calcular a energia da casa, dos moradores e do ambiente. Sem isso, a consultoria fica incompleta. São tantos os cálculos, que para facilitar a explicação, deixo aqui um texto do Mestre I Ming, presidente da Sociedade Feng Shui, e meu professor.
A Energia Vital (ki) tem uma velocidade dentro do nosso corpo de 2 centímetros por segundo (medida americana) ou 2 cm/seg. Os sábios antigos chineses consideraram que esta velocidade, ou outra aproximada, também é velocidade ideal Ki fluindo nos ambientes para que haja o Feng Shui . É que eles observaram que locais onde há muito vento (como o topo de montanhas) a vida não se desenvolve, mas onde o vento é suave, a Vida progride com mais facilidade. Por isso ao comprar uma casa se deve observar a condição do vento, se há montanhas em volta, principalmente na traseira do imóvel (onde a montanha vai servir de “guarda-costas”) que pode bloquear o vento impetuoso, mas a frente deve estar livre e ter boa visão (a frente da casa são os olhos) para que a revigorante energia Ki entre suavemente e traga o bom Feng Shui para dentro de seu lar.

Deduziram o que o nosso ambiente se comporta como o nosso corpo tendo membros tronco cabeça órgãos emoções e o mais importante é energia ki. Uma energia com velocidade diferente da existente em nosso corpo certamente não nos deixará à vontade; essa afirmação é lógica e intuitiva, tanto que podemos citar a temperatura do ambiente como exemplo: só sentiremos calor ou frio quando a temperatura for muito diferente da temperatura do nosso corpo. Na verdade a velocidade da energia Vital de 2cm/seg é relativamente lenta, por isso temos que buscar uma respiração mais suave e também uma vida sem stress, e é justamente isso que buscam as religiões e filosofias, que praticam a meditação, a oração, a calma, a temperança, a compaixão, o Tai Chi, etc.
Física e matematicamente a potencialidade dessa energia representada pela seguinte fórmula:

Ep=f(cte/V²)
Onde:
Ep=Energia Potencial
f=em função de
cte=constante
V²=velocidade elevada ao quadrado

Feng Shui, um cálculo energético

Dessa forma, através de uma consultoria de Feng Shui, podemos determinar onde as energias estagnam ou aceleram na sua casa. Conforme a necessidade, colocamos algumas curas, que trabalham energeticamente para a harmonização do ambiente. Se você quiser realizar uma consultoria na sua casa, entre em contato pelo 55 99159.9618 (Whatsapp e telefone) ou pela nossa página no Facebook.
Abraços fraternos,
Luciana Estivalet

error: