Com a metafísica podemos relacionar o motivo da páscoa se dar tão bem com chocolates e doces no geral. Analise comigo:

Páscoa é um feriado religioso que trata da renovação, principalmente. Jesus retorna à Terra para ficar mais tempo disseminando seus ensinamentos. Os discípulos o recebem com alegria, pois o mestre prova que a morte não existe na realidade. Com isso, os ícones da páscoa são os geradores de vida: ovo, coelho, pintinhos etc. Esse pensamento rápido faz muito sentido. Contudo, por que o chocolate entrou nessa história?

Metafisicamente já sabemos que o doce, no geral, transmite a energia da ternura. Este magnetismo é sentido no corpo instantaneamente, tanto que ao ingerir doces, o corpo relaxa – inclusive diminuindo a imunidade, já que passa a mensagem “está tudo bem”. Quando nos sentimos tristes ou desamparados um chocolatinho cai bem, não é mesmo?

O chocolate entrou de vez na páscoa, já que sentimos (metafisicamente) essa combinação perfeita: renovação com ternura. A data comemorativa mais forte para indústria de doces é justamente esta. Concordamos com isso, pois o corpo sente a necessidade de sentir e espalhar ternura nesta época.

E as pessoas que não toleram doce, por ter diabetes ou problemas glicêmicos?  O que a metafísica fala sobre isso? Bem, todos conscientemente desejam ternura em suas vidas. Mas quando criamos amarguras (o oposto do doce), mau humor ou geramos sentimento de derrota, isso afetará o pâncreas e materializará as doenças de falta de ternura. Para reconquistar a saúde, é necessário reorganizar a postura metafísica. Ligue-se nessas dicas:

  • Tentar lidar com as adversidades com leveza;
  • Evitar drama, escândalos e desespero;
  • Substituir o mau humor pela alegria de viver.

Essas dicas são meios de usar a inteligência emocional a seu favor, e desestabilizar a doença. Todo mau no corpo é um aviso metafísico que não estamos fazendo o nosso melhor. Olhe para você e cuide-se. Você é a pessoa mais importante da sua vida.

Se sentir dificuldades nessa proposta de troca de postura, entre em contato conosco. Aqui no Centro de Terapias teremos o tratamento mais adequado para lhe auxiliar nessa jornada. Você não está sozinha.

error: