Já parou para pensar em quanta vergonha você sente?

A vergonha é uma estrutura energética que barra as ações e limita muito a mente, pois corta a bionenergética e retira todas as possibilidades de encontrar soluções e satisfações na vida. A vergonha é estimulada pela vaidade, pela sensação de que devemos ser ideal e maravilhosos em tudo que fizermos. Essa vaidade é ameaçada pelo que pensamos que os outros vão pensar da gente. Puxa vida, que confusão! Solte as pressões que a vergonha exerce sobre você e desfrute da abertura total dos seus caminhos na vida.

Ainda acha que não tem vergonha de nada? Vamos a alguns exemplos:
Vergonha da idade, vergonha de iniciar coisas novas, vergonha do corpo, vergonha de errar, vergonha de falar o que pensa, vergonha do sexo, vergonha de praticar um esporte, vergonha de dançar, vergonha de dizer não, vergonha de aceitar, vergonha do dinheiro…

A vergonha só acontece quanto você tem vontade de realizar o que te acanha. Quando é algo que interessa, a vergonha aparece e barra que esta situação seja realidade na vida. A vergonha reprime o impulso, corta todas as vontades e desperta o tédio e a insatisfação. A vergonha limita a curiosidade, limita a alma e o espírito, pois corta a espontaneidade e a sua verdade pessoal. A vergonha desperta a insegurança e a desconfiança. A mente diminui quando alimentamos a vergonha e as soluções se afastam da nossa vida.

Talvez você não se livre de todas as vergonhas de uma vez só. Contudo, comece a faxina das vergonhas e amplie a sua mente para que cresça as possibilidades na sua vida. A elegância espiritual é desprovida de vergonhas. Essa elegância não tem a ver com etiquetas, mas com refinamento espiritual. É a capacidade de aceitar e respeitar tudo com naturalidade. Vamos exercitar a nossa elegância, reforçando a postura positiva do bem.

O livramento das vergonhas estimula a compaixão, pois conseguimos entender melhor o entorno e as pessoas. A aceitação da realidade fica mais fácil e o entendimento das situações fica claro. Dessa forma é mais fácil neutralizar o que é negativo. A elegância espiritual desperta a autoestima e não puxaremos mais as energias nefastas para nosso campo.

Seja feliz, deixe as vergonhas de lado!

 

error: