Dentro do Feng Shui, seguimos cinco princípios que norteiam a nossa prosperidade. Vamos analisar cada um deles neste artigo, então, fique atento! Feng Shui é uma técnica de harmonização do ambiente. Foi desenvolvido na China antiga, cerca de 5.000 anos atrás, e é utilizada até os dias de hoje, pois comprovou-se a sua eficácia. Esta técnica não é mística e nem religiosa. Foi pautada pela observação da natureza. Assim, os fengshuístas do passado, observavam as mensagens subliminares emitidas pela casa e pelo ambiente, e criaram normativas para repelir mensagens negativas e disparar propositalmente mensagens positivas.

O consultor de Feng Shui é especialista em identificar essas mensagens subliminares e trocar as negativas por mensagens positivas. Também, dentro da consultoria é realizado o cálculo energético da casa e dos moradores. Cada Feng Shui é único, ou seja, personalizado para o cliente. Caso o morador troque de casa, o Feng Shui calculado não servirá para a próxima família que ocupará o lugar, pois foi feito com base na energia dos primeiros moradores. Contudo, a consultoria de Feng Shui não age em 100% na sorte da família, pois também precisamos considerar as virtudes da prosperidade. Essas virtudes são cinco princípios que determinam o “estilo de vida” da pessoa de sucesso. Vamos analisá-los:

Virtudes do Feng Shui:

A filosofia do Feng Shui mostra os cinco fatores que interferem na boa sorte. Cada um deles tem em torno de 20% de força em nossas vidas. Se você alinhar cada um desses 20% positivamente, terá 100% de prosperidade! Atente para quais são estes fatores:

Pré-destino: este fator está ligado com os talentos pessoais de cada um. Não confunda pré-destino com destino. Você tem o livre arbítrio para mudar qualquer situação. Mas lutar contra o pré-destino não é sábio. Por exemplo, você nasceu com habilidades para ciências humanas e possui um raciocínio matemático baixo. Não significa que você não possa fazer contas de matemática avançada, apenas levará mais tempo do que seus colegas. Entretanto, você quer exercer uma profissão que trabalha com matemática o dia todo. Seu rendimento será menor, comparado com outros profissionais. Terá mais esforço e sofrimento para terminar o seu serviço. Você estará indo contra seu pré-destino, e tolherá os 20% de boa sorte que esse fator oferece. Se mudar de profissão para uma que trabalhe com pessoas, seu rendimento será maior e você trabalhará com alegria. Estará usando bem seu pré-destino e se beneficiará dos 20% de sorte deste fator.

Circunstância: este fator leva em conta ocasiões, ambientes, épocas etc. Tudo que tiver a ver com uma circunstância. Por exemplo, você quer se formar em um curso universitário, mas não tem faculdades em sua cidade. No momento você não tem dinheiro para se manter fora de casa. Esta é uma circunstância negativa, você está perdendo 20% da sua boa sorte. Contudo não é impossível revertê-la. Se você alinhar o restante dos fatores, atrairá um modo de se formar, mesmo sem sair de sua cidade. Você poderá ganhar ou conseguir meios de comprar um computador, e se formar por uma faculdade EAD. Assim, você reverteu a circunstância negativa e está usando uma circunstância positiva (estudos EAD), sua boa sorte sobe 20%.

Feng Shui: este fator é proposital. Você fará o Feng Shui dos ambientes que frequenta para gerar prosperidade em seu destino. O Feng Shui usa três técnicas: psique, cinco sentidos humanos e cálculos. Através disto, alinhará a energia do ambiente com a natureza, e você passará a se sentir seguro, forte, saudável, próspero e amoroso. Se todos os outros fatores da do seu destino estiverem negativos, mas você fizer o Feng Shui, terá 20% de boa sorte para iniciar sua jornada de felicidade.

Causa e efeito: são os atos pessoais e suas reações. Algumas pessoas denominam de carma. Entretanto, não pense em situações de vidas passadas. São situações que você experimenta desde o nascimento e lhe afetam ainda hoje. O Feng Shui ajuda a atrair um carma bom, pois irradia energias positivas. Para quem sofre com esse fator, sempre recomendo meditação, yoga, caminhada ou terapia.

Esforço pessoal: é o livre arbítrio de cada um. Os estudos para atingir um objetivo, a dedicação e empenho pessoal. Neste fator você age conscientemente, e sozinho gera os 20% finais para a prosperidade total.

Não é possível usufruir de 100% da sorte, se você deixar de lado algum destes fatores virtuosos. Medite sobre as suas posturas e decisões, e analise se você está dentro dos cinco princípios ou não. Foque no que você acha que ainda não está realizando, e dê atenção a ele. Trabalhar a nossa energia e nosso ambiente para o bem-estar é fundamental, pois só o que queremos é nos sentir bem. Tudo o que fazemos em nossas vidas é visando o bem-estar, então, comece já!

Agende sua consultoria!

O Feng Shui é uma filosofia complexa. Estudo Feng Shui há 23 anos, sou formada profissionalmente com o Mestre So Sing Ming (natural de Hong Kong) desde 2013, e mesmo assim este conteúdo não se esgotou para mim. Por isso é tão complicado realizar a aplicação do Feng Shui sem o consultor. O que aparece nas revistas e na maioria dos livros é uma superfície muito compacta da técnica. Atuo em Santa Maria, RS e região. Também realizo consultorias à distância para qualquer parte do Brasil. Tendo interesse em realizar a consultoria na sua casa, entre em contato comigo pelo WhatsApp 55 99159.9618 ou por mensagem aqui no nosso site. Você também pode realizar a sua consultoria empresarial, aplicando o Feng Shui no seu material de escritório, a fim de atrair mais clientes e criar uma rede de contatos sólida. Aguardo a sua mensagem para conversarmos mais a respeito. Enquanto isso, explore o nosso site.

Luciana Estivalet

 

error: