Comumente ouvimos falar de autoestima e autocuidado, mas realmente sabemos com aplicar isso no dia-a-dia? O autocuidado é necessário, pois a partir dele que vibramos nosso magnetismo. E é essa vibração que atinge todos os pontos de nossa vida. Uma pessoa que não se cuida e não se gosta, atrai más energias para todas as suas atividades. Não importa o que você faz para fora. Você pode ser a pessoa mais altruísta do mundo, mas se não tem autocuidado, sua vibração será negativa. Para o universo, só importa o que você faz para “dentro”. Como dizia o meu querido professor de metafísica: “a vida lhe trata como você se trata”. Então, vamos nos tratar bem?

Algumas dicas fundamentais para você iniciar o autocuidado e vibrar mais positivamente:

  • Use protetor solar! A pele é o maior órgão do corpo humano, e deve ser cuidado e tratado bem. O protetor solar filtrará os raios UV, que liberam radicais livres. Além da prevenção de doenças, a maioria dos protetores também ajudam a hidratar a pele.
  • Hidrate-se! Tomar água é fundamental para o bom funcionamento do corpo. Dois litros de água é a média diária, mas você precisa prestar atenção no seu corpo para saber se precisa ingerir mais água durante o dia.
  • Medite! A prática da meditação ajuda a relaxar e a trazer qualidade de vida. Em nosso canal do Youtube disponibilizamos algumas meditações guiadas para você acompanhar. Caso não se adapte com a meditação, realize outras atividades que ajudem a relaxar, como escutar música, fazer uma boa leitura etc.
  • Alimente-se bem! Esse quesito é básico para manter-se bem. A boa alimentação não restringe a sua dieta apenas em alimentos saudáveis e nutritivos, que devem ser a prioridade alimentar, mas também a pequenos “luxos” como um doce ou outra comida não tão saudável, mas que lhe agrada e traz prazer. Tudo na medida certa entra em equilíbrio.
  • Pratique exercícios! É de conhecimento geral que a atividade física libera hormônios de prazer e felicidade. Praticar um esporte ou realizar uma atividade física do seu gosto, lhe trará a sensação de autocuidado e realização.
  • Ame! Essa dica é fundamental para o seu autocuidado. O amor que você sente só você pode aproveitar. Ame sem esperar ser amada de volte. Ame pelo prazer de amar. Ame tudo. Pessoas, animais, plantas, objetos, paisagens… Ame a vida. Quanto mais você fluir na energia do amor, melhor estará.

Neste mês de outubro realizaremos a série “Autocuidado” com dicas importantes no Facebook. Acompanhe nossa página para não perder nenhuma delas. Curta a página e ative as notificações para receber as dicas.

E se você precisa de ajuda nesta jornada, estamos à disposição para lhe auxiliar. Entre em contato pelo nosso WhatsApp (55 99159.9618) e agende seu horário em uma de nossas terapias. Certamente uma delas é perfeita para você. Cuide-se com carinho!

error:
Abrir chat
Precisando de ajuda?