Medite e acalme a mente!

– O que é meditar?

– É fazer nada.

– Nada?

– Sim, nada.

Você já experimentou não fazer nada? Eu não falo de uma atividade, como assistir televisão, escutar música, dormir etc. Nada é nada mesmo. Fazer nada. Você consegue isso? A meditação é o exercício de fazer absolutamente nada. Não precisa de roupa especial, música new age, incenso. Nenhuma dessas coisas determina ou melhora a meditação.

Meditação é aquietar a mente. Já reparou como a sua mente não permanece quieta nunca? Sempre mandando, pensando, criticando, calculando… É muita atividade. A meditação serve exatamente para que esse fluxo de poluição mental pare e a alma acesse o ser. Como não estamos acostumados a ficar nessa neutralidade, precisamos treinar. A meditação ajuda muito a criarmos o domínio da mente. Esse domínio é essencial para que realmente tomemos a postura de criadores da nossa realidade. Todas as grandes pessoas de sucesso meditam. A meditação não precisa ter vínculo com religião ou filosofias. Ela pode ser pessoal e você conseguirá desenvolver a sua técnica e rotina.

Tudo a nossa volta é ilusão. A alma é verdade. Contudo, só acessamos a alma se não houver interferência da mente. O drama que vivemos e produzimos diariamente é o resultado a mente sobre a alma. Essa atitude gera fé reversa (abordarei esse tema no próximo artigo), que piora mais a nossa realidade, mesmo tendo a intensão de melhorá-la, só pioramos. A mente sobre a alma é a destrutiva. Liberar a alma é aquietar a mente.

Este é um treino de força de vontade. Esse treino de domínio da mente é de aparência simples, mas precisa de uma disciplina e sutiliza intensa. O benefício da meditação é inenarrável, pois conquistaremos a independência da ilusão de tempo e espaço.

Vamos treinar?

Todas as semanas proporcionamos um encontro gratuito de meditação aqui no Centro de Terapias Feng Shui da Prosperidade, se você quer nos visitar, aqui no Centro de Santa Maria, RS, entre em contato pelo WhatsApp 55 99159.9618 ou Facebook para saber o dia e horário deste encontro. Entretanto, se você não é da cidade, medite em casa. Qualquer lugar é propício, a única coisa que você precisa para começar é você.

Abraços,

Luciana Estivalet, terapeuta holística

error: